Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE se reúne com representantes do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário

Presidente do TJCE se reúne com representantes do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário

Ouvir: Presidente do TJCE se reúne com representantes do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (20/04) com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça).
Durante o encontro, foram debatidas reivindicações da entidade de classe. Reposição salarial, pagamento de gratificação e jornada de trabalho foram alguns dos assuntos tratados. Na ocasião, o chefe do Judiciário cearense explicou que só poderá negociar pleitos financeiros após anúncio da arrecadação do Estado. Além disso, o desembargador destacou as limitações impostas pelo orçamento anual do Tribunal.
Também participaram da reunião o vice-presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, e o juiz auxiliar da Presidência, Luciano Lima Rodrigues. Pelo Sindjustiça compareceram Roberto Eudes (coordenador-geral) e Paulo Oliveira (coordenador de imprensa e divulgação).
ENCONTROS
Nessa quarta (19), o desembargador Gladyson também recebeu representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sindojus). Na oportunidade, o presidente do Sindojus, Luciano Júnior, ressaltou a abertura de diálogo da Presidência do Tribunal. “Acreditamos que é um caminho para a melhor prestação jurisdicional, que é o objetivo comum dos servidores e da Administração do Tribunal”.
COMISSÃO DE DIÁLOGO PERMANENTE
Por meio da Portaria nº 645/2017, o presidente do TJCE instituiu a Comissão de Diálogo Permanente com as entidades sindicais representativas das categorias de servidores do Judiciário estadual. O documento, publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira (17/04), estabelece que as reuniões ocorrerão em comum acordo, diante de pautas definidas.