Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE saúda novos membros da Corte e projeta mais conquistas para 2011

Presidente do TJCE saúda novos membros da Corte e projeta mais conquistas para 2011

Ouvir: Presidente do TJCE saúda novos membros da Corte e projeta mais conquistas para 2011

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, saudou, em nome da Corte, a chegada dos dois novos desembargadores, Durval Aires Filho e Francisca Adelineide Viana, durante sessão de posse nesta sexta-feira (07/01). O desembargador ressaltou que as conquistas dos últimos anos permitirão aos novos membros ?desfrutar o raiar do novo Judiciário, com o coroamento do nosso sonho comum?.
No discurso de saudação, o presidente disse que ?este ano será um período de grandes realizações para o Poder Judiciário do Estado do Ceará?. Informou que nas próximas semanas vai ser inaugurado o terceiro piso do prédio do TJCE com acomodações modernas e padronizadas, ?concebida para propiciar aos magistrados, aqui judicantes, as melhores condições para o exercício de seus pesados encargos?.
Anunciou também que será finalizada a construção do Centro Cultural do Poder Judiciário. ?Esta obra pretende reinventar o ponto de encontro de toda a intelectualidade cearense que poderá desfrutar de magníficos auditórios para concertos, conferências e projeção de filmes culturais?.
O presidente do TJCE destacou a importância do Mausoléu, para o qual serão trasladados os restos mortais do jurista Clóvis Beviláqua. ?A concretização deste, que é o sonho da intelectualidade cearense, será obtida ainda neste ano de 2011, sob a firme e serena administração do nosso desembargador José Arísio Lopes da Costa?.
O magistrado frisou a importância da virtualização dos processos e lembrou que as Varas de Execuções Fiscais, da Fazenda Pública e de Família estão em estágio avançado de plena adoção do processo virtual. Já a Vara de Execução Penal se encontra totalmente virtualizada. ?Através de um recadastramento dos processos, já pudemos verificar a diminuição da taxa de congestionamento de 89,9% para 46,74%, fazendo com que o TJCE saísse do último lugar nacional para ocupar a 16ª posição entre os tribunais do País?.
O desembargador afirmou que ?é neste clima de realizações e de muito labor que o TJCE tem a honra de receber os dois novos desembargadores, magistrados dignos, que sempre trilharam o castro caminho da Justiça, e vêm cumprindo sua caliginosa missão com talento, desvelo e, sobretudo, com humildade, sem jamais flexionarem-se na promoção do bem-estar social?.
Ao finalizar, o desembargador disse que em 2011, o Tribunal de Justiça será ?palco de muitas outras conquistas em prol de um Poder Judiciário moderno, eficiente, célere e transparente, fiel cumpridor de sua função social de distribuir Justiça aos que dela têm fome e sede?.