Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE reconhece que cassação do prefeito de Juazeiro do Norte ocorreu fora do prazo

Presidente do TJCE reconhece que cassação do prefeito de Juazeiro do Norte ocorreu fora do prazo

Ouvir: Presidente do TJCE reconhece que cassação do prefeito de Juazeiro do Norte ocorreu fora do prazo

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, reconheceu a extemporaneidade da sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte que cassou o mandato do prefeito daquela cidade, Manoel Raimundo de Santana Neto, nessa segunda-feira (10/01).
O desembargador levou em consideração a Lei nº 12.550/95, que estabelece o prazo de até 120 dias para apurar infrações administrativas contra prefeitos e vereadores. “Sucede que, consoante observa-se do exposto nos autos, o então agravante [prefeito] fora intimado na data de 31 de março de 2010. Por outro lado, o presente pedido suspensivo fora proposto somente em 29 de setembro do mesmo ano, oportunidade em que a decadência operou seus efeitos sobre o prazo estipulado na Lei nº 12.550/95, a qual estabeleceu o interregno máximo de 120 (cento e vinte) dias para finalização do referido procedimento administrativo”.
Com a decisão, proferida nessa segunda-feira (10/01), todos os atos posteriores ao referido período são dados como nulos, inclusive a cassação do prefeito.