Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE prestigia solenidade de  promoção de policiais e bombeiros militares

Presidente do TJCE prestigia solenidade de promoção de policiais e bombeiros militares

Ouvir: Presidente do TJCE prestigia solenidade de promoção de policiais e bombeiros militares

ESC 2_2_RED
A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, participou nesta quarta-feira (16/12), da solenidade de promoção de policiais e bombeiros militares de Fortaleza e da Região Metropolitana. O evento ocorreu no Centro de Eventos do Ceará.
Na ocasião, o governador Camilo Santana assinou os atos de promoção de 2.724 policiais e 300 bombeiros, totalizando 3.024. Entre eles, militares e bombeiros que atuam na 3ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG) e 8ª Seção dos Bombeiros. As duas unidades constituem a Assistência Militar do Poder Judiciário. Esta foi a primeira etapa de promoções que beneficiarão cerca de 9 mil militares em todo o Estado.
A desembargadora Iracema parabenizou o governador pela iniciativa. “É uma medida que faz justiça e ajuda a motivar os militares, esses profissionais que exercem uma das funções mais relevantes da sociedade, que é promover segurança em nosso Estado”, reconheceu a magistrada.
Compareceram ao ato o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Zezinho Albuquerque; a vice-governadora Izolda Cela; o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o ex-governador Lúcio Alcântara; entre outras autoridades.