Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa de Encontro dos Tribunais de Justiça em Porto Alegre

Presidente do TJCE participa de Encontro dos Tribunais de Justiça em Porto Alegre

Ouvir: Presidente do TJCE participa de Encontro dos Tribunais de Justiça em Porto Alegre

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, participou do 117º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em Porto Alegre. O evento, que terminou nesta sexta-feira (02/08), foi aberto nessa quinta-feira (1º), com pronunciamento do desembargador do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro.
Nos dois dias, foram debatidos assuntos de interesse das instituições, a partir de reuniões. O Encontro teve palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, sobre “Magistratura do Século XXI”. Ao final, houve divulgação da Carta de Porto Alegre.
O Conselho dos TJs, integrado pelos presidentes dos Tribunais, tem entre os objetivos a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais; integração; intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; estudo e aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um estado, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades locais.