Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE determina a instalação de Rede de Bibliotecas do Poder Judiciário

Ouvir: Presidente do TJCE determina a instalação de Rede de Bibliotecas do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou a instalação da Rede de Bibliotecas do Poder Judiciário. A medida consta na Portaria nº 1116/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (24/09).

A rede deverá ser composta pelas Bibliotecas Desembargador Jaime Alencar Araripe (do TJCE), Juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho (da Escola Superior da Magistratura do Ceará) e Desembargador Pires de Carvalho (do Fórum Clóvis Beviláqua).

O documento autoriza a consulta/pesquisa e o acesso ao acervo bibliográfico, bem como ao serviço de empréstimos, para magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e alunos de cursos ofertados pela Esmec.

As obras cativas e as monografias continuarão sendo objeto exclusivo de consulta ou pesquisa local. Já os empréstimos poderão ser feitos de acordo com a política de cada biblioteca. O item emprestado deverá ser devolvido necessariamente no local onde foi realizado o empréstimo.

O Sistema de Integração de Bibliotecas objetiva o gerenciamento e controle automatizado do acervo bibliográfico, de maneira unificada e integrada, democratizando o acesso a informações compartilhadas pela Rede de Bibliotecas. Os usuários deverão estar cadastrados no sistema e serão automaticamente transferidos para um Cadastro Único de Usuários.