Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE destaca responsabilidade social dos militares em evento na 10ª Região Militar

Presidente do TJCE destaca responsabilidade social dos militares em evento na 10ª Região Militar

Ouvir: Presidente do TJCE destaca responsabilidade social dos militares em evento na 10ª Região Militar

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, participou, nesta quinta-feira (10/10), de palestra proferida pelo comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Carlos César Araújo Lima. O evento ocorreu na sede da instituição, em Fortaleza, na presença de autoridades da segurança pública do Estado.

Durante a palestra, o comandante Araújo Lima apresentou o trabalho realizado pelas Forças Armadas, projetos sociais e ações humanitárias junto às comunidades afetadas pela seca no Nordeste. Os participantes também conheceram a história da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, onde está localizada a 10ª Região Militar.

Houve ainda exibição da banda de música do Comando. Logo após, as autoridades conheceram a equipe de oficiais da 10ª Região, responsável por gerenciar os batalhões do Ceará, Piauí e Maranhão. O evento teve o objetivo de estreitar laços com instituições parceiras.

“Os militares têm uma grande responsabilidade social. É formidável a iniciativa de promover projetos de integração com a sociedade”, afirmou o presidente do TJCE. O desembargador propôs a realização de reuniões periódicas para discutir ações de segurança durante dois grandes eventos que ocorrerão em 2014: a Copa do Mundo e o encontro de representantes do bloco econômico Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Servilho da Silva Paiva; o procurador da Justiça Militar da União, Antônio Cerqueira; o comandante geral da Polícia Militar, Lauro Carlos de Araújo Prado; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, João Carlos de Araújo Gurgel; o superintendente da Polícia Civil, Raimundo de Sousa Andrade Júnior; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Marco Antônio Maia; o superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Romel Almeida e Silva; o assistente militar do TJCE, tenente coronel José Herlínio Dutra, e o assessor de cerimonial do Tribunal, Silvio de Paiva Ribeiro.