Conteúdo da Notícia

Presidente da Câmara rebate prefeito Santana

Ouvir: Presidente da Câmara rebate prefeito Santana

13.01.2011 política
Por Roberto Bulhões de Juazeiro do Norte
Em entrevista coletiva a imprensa do Cariri, na manhã de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José Duarte Pereira Junior, (Zé de Amélia) do PSL, rebateu as acusações feitas pelo prefeito Manoel Santana (PT) e lançou um desafio ao prefeito, para mostrar quem realmente desviou dinheiro público no município de Juazeiro. Segundo Zé de Amélia, a atitude de Santana é de desespero. ?A Câmara de Juazeiro agiu corretamente ao cassar seu mandato e a sessão foi legítima e respaldada numa decisão do desembargador Ernani Barreira Porto, o mesmo que assinou a liminar cancelando o que nós fizemos?, diz Zé de Amélia, assegurando que até o momento não foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Falando com muita firmeza para toda imprensa presente, o presidente Zé de Amélia disse que: ?Santana, no momento, é ex-prefeito e continua cassado até que a Câmara Municipal seja notificada. Seus atos de ontem e de hoje não tem validade alguma?, declarou, assegurando que vai recorrer da decisão do TJCE assim que for notificado. ?No tocante as acusações feitas pelo prefeito a minha pessoa e aos demais vereadores, ele não tem como provar. Santana, sim, quem é traidor e não tem palavra. Ele quer comprar todo mundo e fazer da Câmara uma de suas secretarias?, atacou Zé de Amélia, dizendo ainda que foi ameaçado de morte pelo próprio Santana, que não tem família e age como um ditador.
Impopular
Demonstrando muita segurança em suas declarações, o presidente do Legislativo juazeirense foi enfático ao classificar o prefeito Santana de mau administrador e, ainda por cima, ter a rejeição de mais de 90% da população. ?Tanto eu, como os outros vereadores podemos andar em todas as partes de nossa cidade e discursarmos em qualquer palanque. Já o Dr. Santana não pode aparecer em público que é vaiado?, afirmou Zé de Amélia, acrescentando que ?a nossa candidata Dilma não veio a Juazeiro, como é praxe de todo candidato a presidente, temendo ver um aliado seu vaiado. Da mesma forma foi o ex-presidente Lula que não quis participar da inauguração do hospital regional pelo mesmo motivo. Dai a inauguração foi adiada?.
Perguntado sobre o possível desvio de 1 milhão e 200 mil reais dos cofres da Câmara Municipal, Zé de Amélia falou que ?as denúncia feita pelo prefeito ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Municípios (TCM), estão sendo investigadas e vamos provar que tudo não passa de falácia do prefeito que entrou em rota de desespero, não tem a menor credibilidade junto à população e, ainda por cima, não honra seus compromissos com os funcionários e fornecedores?. Finalizando, o vereador Zé de Amélia afirmou que: ?novas denúncias estão surgindo contra a administração petista e todas serão apuradas rigorosamente, inclusive a da empresa Planea de contabilidade que é do irmão da então secretária Fátima Bandeira, coordenadora da campanha de Santana?.