Conteúdo da Notícia

Cid reúne-se com tucanos e anuncia composição da Mesa

Ouvir: Cid reúne-se com tucanos e anuncia composição da Mesa

13.01.2011 últimas
Papa Bento XVI prepara beatificação de seu antecessor, João Paulo II
Além da presidência da Assembleia Legislativa, o bloco PSB-PT deverá ficar com a 1a vice-presidência e com a 1a secretaria. O ex-vice-prefeito Tin Gomes (PHS), que coordenou a formação de um bloco de partidos nanicos, deverá ficar com a 2ª vice-presidência. A 3ª secretaria caberá ao bloco liderado pelo PMDB. Por fim, o PSDB deverá ocupar a 3a e a 4a secretarias da Mesa. As informações foram dadas ontem à noite pelo governador Cid Gomes (PSB), após reunião com o Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Estado, no Palácio da Abolição.
Ao longo do dia, Cid reuniu-se com parlamentares eleitos pelo PSDB, cuja Executiva estadual promete fazer oposição ao segundo governo. Foram chamados os deputados Moésio Loiola, Téo Menezes, Professor Teodoro e o líder da bancada João Jaime. ?O governador quer manter uma boa relação com o partido?, disse Jaime.
Sobre os encontros com os tucanos, Cid afirmou que espera do partido uma relação cordial a partir de fevereiro. ?O PSDB e o governo têm tudo para ter uma relação respeitosa. Onde eles acharem que o governo está errando, vão criticar. Isso é normal, é bom para a democracia?, disse o governador.
REAJUSTE
Os servidores foram beneficiados com um reajuste de 5%, um pouco superior à promessa do governo de aumentar os salários em 2% acima da inflação de julho a dezembro do ano passado, que foi de 2,7%. Outra medida acertada foi a fixação da remuneração mínima dos servidores estaduais em R$ 640. Assim, os trabalhadores do Estado ganharão R$ 100 a mais do que o salário mínimo defendido pelo governo federal. Com o reajuste de 5%, o governador também passará a receber mais.
Segundo o ex-líder do governo e atual secretário do Desenvolvido Agrário, Nelson Martins (PT), o governo manterá uma mesa permanente de negociação com os servidores e promoverá reuniões com a categoria de quatro em quatro meses. No encontro de ontem, os servidores também obtiveram a antecipação da data-base para janeiro.