Conteúdo da Notícia

Presidente da Câmara de Vereadores de Quixadá é preso por fraude em licitações

Presidente da Câmara de Vereadores de Quixadá é preso por fraude em licitações

Ouvir: Presidente da Câmara de Vereadores de Quixadá é preso por fraude em licitações

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Quixadá, Francisco Ivan Benício de Sá, conhecido por “Ivan Benício”, está preso desde o último dia 24 de abril, em cumprimento à decisão do juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, respondendo pela 3ª Vara daquela Comarca. Além disso, o magistrado determinou o afastamento do parlamentar das funções pelo prazo de 180 dias.
Também está suspenso o contrato da empresa FJ Engenharia Assessoria e Serviços, devendo o município se abster de realizar qualquer pagamento, sob pena de multa de R$ 100 mil.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), Ivan Benício executou obras em Quixadá por meio de empresas laranjas. Além dele, estão envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos sócios de empresas, razão pela qual foram apreendidos os aparelhos celulares de uso pessoal dos envolvidos, bem como computadores, pen drives, cartões de memória, HDs externos, agendas, cadernos, anotações, entre outros documentos relacionados ao município.
PRISÕES
Também foram cumpridos mandados de prisões dos empresários Ricardo de Sousa Araújo, Silvana Mary de Souza e Silva, Felipe Brito de Sá, Jonatas Ferreira de Lima e Milton Xavier Dias Neto, pelo prazo de cinco dias. O juiz determinou ainda a apreensão do aparelho celular de Milton Xavier Dias Neto, e busca e apreensão nas residências de todos os envolvidos.
EMPRESAS
Buscas e apreensões também foram cumpridas nas sedes das seguintes empresas:
– Construtora Salles e Araújo Ltda
– FJ Engenharia Assessoria e Serviços Ltda
– Fall Construções e Serviços Ltda
– Luis Evio da Silva Rafael–ME
– Francisco Deusdeth Vicente da Silva-ME
– WNSA Engenharia e Projetos Ltda