Conteúdo da Notícia

Presidência do TJCE reúne juízes de 30 comarcas nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte

Presidência do TJCE reúne juízes de 30 comarcas nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte

Ouvir: Presidência do TJCE reúne juízes de 30 comarcas nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, participa, nesta segunda-feira (11/11), de encontro com juízes de 30 comarcas cearenses, em Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza. Esta será a terceira reunião da série de encontros regionais que teve início no dia 14 de outubro, em Crateús. Na última segunda-feira (04/11), o chefe do Poder Judiciário estadual esteve em Limoeiro Norte.

O objetivo é realizar reuniões em todas as zonas judiciárias do Estado até o final do ano. Na ocasião, o presidente do TJCE irá apresentar as ações implementadas durante os últimos nove meses e informar sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos.

Durante o encontro, os magistrados receberão notebooks e detectores portáteis de metais. O Plano de Segurança do Poder Judiciário também será apresentado. O projeto, que será iniciado neste mês, inclui a implantação de portais detectores de metais em todas as unidades judiciárias do Ceará. Além disso, está em processo de licitação a aquisição de sistema de monitoramento por meio de câmeras de vídeo em todos os fóruns.

Participarão da reunião juízes de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Porteiras, Milagres, Icó, Barro, Ipaumirim, Baixio, Quixelô, Orós, Iguatu, Cedro, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Cariús, Aurora, Caririaçu, Mauriti, Brejo Santo, Jati, Jardim, Nova Olinda, Santana do Cariri, Araripe, Campos Sales, Assaré, Antonina do Norte, Farias Brito e das respectivas comarcas vinculadas.

Essa é a primeira vez, em seis anos, que a Presidência do Tribunal de Justiça se desloca para as comarcas do Interior.