Conteúdo da Notícia

Presidência do TJCE empossa novos servidores que vão agilizar serviços em unidades da Capital e do Interior

Ouvir: Presidência do TJCE empossa novos servidores que vão agilizar serviços em unidades da Capital e do Interior

Dotar a Justiça estadual com infraestrutura moderna e profissionais qualificados têm sido o foco constante da atual Administração do Poder Judiciário. A posse de mais 74 novos servidores, nesta terça-feira (22/02), é a prova mais recente desse esforço concentrado realizado pelos gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A solenidade de posse ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua e foi prestigiada pelos desembargadores Abelardo Benevides Moraes, vice-presidente do TJCE, e Paulo Airton Albuquerque Filho, corregedor-geral da Justiça do Ceará.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira iniciou a solenidade felicitando os recém-empossados pelo êxito obtido no concurso, realizado em 2019. Na ocasião, a magistrada agradeceu ao desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal entre 2019 e 2021, e que promoveu o certame. “Sua iniciativa está possibilitando trazer dias melhores ao Judiciário estadual”, destacou. Do total, 34 serão lotados nas unidades da Capital e 40 no Interior. Com a medida, a presidente da Corte dá prosseguimento a um de seus compromissos à frente do TJCE, que é dotar as comarcas de pessoal em número adequado para atender às demandas da população.

“Vocês passam a integrar a família do Poder Judiciário. O compromisso que vocês irão assumir é importantíssimo para tudo aquilo que a gente espera”, enfatizou a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que também pediu a dedicação dos novos servidores. “Enquanto vocês estiveram ocupando o cargo de Técnico Judiciário, desde já, abracem essa missão. Estamos necessitando muito dessa mão de obra. Que a luz divina permaneça iluminando cada um.”

 

Leandro Rêgo Dos Santos, que ficará lotado na Capital, disse que a expectativa é a melhor possível. “Esta Gestão está valorizando muito o serviço público e contribuindo com o fortalecimento do Poder Judiciário. A nomeação dos novos servidores vai fortalecer a atividade judiciária e quem vai ganhar é o jurisdicionado”.

Para Catarina Tereza de Albuquerque Becker, que vai trabalhar na Comarca de Pacajus, o desejo é o de contribuir muito com a Justiça do Ceará e crescer profissionalmente na Instituição.

Ainda nesta terça-feira, os novos servidores iniciam o Curso de Formação, que prossegue até o dia 4 de março, totalizando mais de 100 horas/aula. Com a convocação dos novos profissionais, o TJCE passa a contabilizar 167 técnicos judiciários nomeados desde 2021, nas áreas Judiciária e Administrativa.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.