Conteúdo da Notícia

Prefeito de Palhano recorre à Justiça

Ouvir: Prefeito de Palhano recorre à Justiça

Regional Pág. 14 15.09.2009
Palhano. O então prefeito Francisco Nilson Freitas recorre, no Tribunal de Justiça, para voltar ao gabinete da Prefeitura Municipal de Palhano. Ele foi afastado pelo juiz da Zona Eleitoral de Russas, Eduardo Fontenele Batista, após receber solicitação do Ministério Público diante de denúncias de supostos atos de corrupção em uso do dinheiro público durante o período eleitoral. A campanha do prefeito teria distribuído 300 vales-combustíveis na compra de votos, e com dinheiro da Prefeitura. No mandato anterior, Nilson ocupava o cargo de vice-prefeito. Ontem, assumiu o presidente da Câmara, José Ribeiro.
A decisão do juiz, cassando o diploma de prefeito Nilson Freitas, deu-se na última quinta-feira, após ação do Ministério Público, que apurou denúncias de eleitores, acusando a campanha do prefeito de comprar votos com litros de gasolina. Teriam sido distribuídos 300 vales combustíveis, também usados para as passeatas, mas supostamente com fins de compra de votos, principalmente de motoqueiros. A medida judicial cassa, automaticamente, o diploma do prefeito e do vice.
De acordo com a ação judicial, o material teria sido pago com dinheiro público. Durante o sábado, o domingo e a manhã de segunda-feira, a reportagem tentou contato com os números de telefone do prefeito cassado Nilson Freitas, mas em nenhum houve retorno. Segundo informações obtidas no município, o político recorre da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado, pois nega que tenha havido qualquer utilização de dinheiro público em benefício de sua campanha. Em Palhano, houve solta de fogos e comemoração de alguns cidadãos.
Mais informações
Prefeitura de Palhano
Av. Possidônio Barreto, 330
CEP: 62910-000
(85) 3415.1015