Conteúdo da Notícia

Prazos processuais da 13ª à 18ª Vara de Família ficam suspensos até 1º de outubro

Ouvir: Prazos processuais da 13ª à 18ª Vara de Família ficam suspensos até 1º de outubro

21.09.10
Os prazos processuais e o atendimento ao público da 13ª à 18ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza estão suspensos até o próximo dia 1º de outubro. A decisão da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa 2a.feira (20/09).
De acordo com a Portaria nº 1290/2010, o objetivo da suspensão é dar seguimento ao Projeto de Virtualização do Poder Judiciário estadual. Os casos de urgência necessários à preservação de direitos, entretanto, serão atendidos. Também estarão suspensas a realização de audiências e a intimação das partes e dos advogados.
Durante esse período, será feito o trabalho de catalogação, organização e lacre dos processos físicos que serão encaminhados à central de digitalização dos processos, onde serão transformados em arquivos digitais.
Os acervos processuais da 1ª à 12ª Vara de Família já passaram pelo trabalho de recolhimento para a digitalização. As unidades judiciais de Família da Capital foram divididas em três grupos para o recolhimento dos processos.
De 7 a 27 de agosto foi o período de suspensão dos prazos processuais da 1ª à 6ª Vara de Família. Logo depois, do dia 30 de agosto a 10 de setembro, a 7ª à 12ª Vara passaram pelo mesmo trabalho. Com o terceiro grupo, as atividades de preparação das peças processuais das Varas de Família serão encerradas.
Fonte: TJ/Ceará