Conteúdo da Notícia

Posse das juízas Fátima Loureiro e Helena Lúcia como desembargadoras será no próximo dia 15

Posse das juízas Fátima Loureiro e Helena Lúcia como desembargadoras será no próximo dia 15

Ouvir: Posse das juízas Fátima Loureiro e Helena Lúcia como desembargadoras será no próximo dia 15

A solenidade de posse das juízas Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares como desembargadoras será realizada durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no próximo dia 15, às 16h. A convocação do colegiado, feita pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (24/09).

Titular da 18ª Vara de Família de Fortaleza, Fátima Loureiro foi eleita pelo critério de merecimento. A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria do desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira. A magistrada Helena Lúcia Soares, titular da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, escolhida pelo critério de antiguidade, ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Suenon Bastos Mota.

PERFIS

MARIA DE FÁTIMA DE MELO LOUREIRO – Nasceu no Município de Acarape, a 54 km de Fortaleza, no dia 13 de julho de 1954. É filha de Ana Nogueira de Melo e Francisco Monteiro Loureiro. Nomeada juíza substituta, no dia 1º de setembro de 1986, assumiu a Comarca de Alto Santo. Depois, foi promovida, por merecimento, para Boa Viagem. Pelo critério de antiguidade, tornou-se titular da 1ª Vara de Nova Russas e, depois, da 1ª Vara de Registros Públicos e da 4ª Vara de Trânsito (transformada na 18ª Vara de Família) da Capital. Desempenha a função de ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua desde fevereiro de 2013.

HELENA LÚCIA SOARES – Nasceu em 5 de janeiro de 1957, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. É filha de Raimundo Nonato Soares e Terezinha David Soares. Iniciou a carreira como juíza substituta da Comarca de Bela Cruz, em 1º de setembro de 1986. Pelo critério de antiguidade, foi promovida para a 1ª Vara de Pacatuba e, em seguida, assumiu a 1ª Vara de Granja. Por merecimento, ocupou a titularidade da 15ª Vara Criminal de Fortaleza. Desde março deste ano, atua como juíza convocada do TJCE, integrando a 7ª Câmara Cível.