Conteúdo da Notícia

Portal da Justiça estadual recebeu 294,7 mil acessos no último mês

Ouvir: Portal da Justiça estadual recebeu 294,7 mil acessos no último mês

O Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), porta de entrada do Judiciário estadual no meio digital recebeu, nos últimos 28 dias, 294.730 visitantes, o que significa uma média de 8.000 acessos por dia. Obteve, ainda, um alcance de 13 milhões de impressões e 421 mil cliques no site.

Entre as páginas mais acessadas, estão a do Processo Judicial eletrônico (PJe), com 76.052 acessos, e a de Certidões, com 34.897. Também recebem muitas visualizações os Canais de Atendimento (30.897) e consulta de processos (28.643). Outra página de relevância é a do teletrabalho, que teve 23.772 acessos. Essa seção auxilia servidores e colaboradores do Judiciário cearense durante o trabalho remoto.

O Portal foi reformulado em maio do ano passado, com o objetivo de promover maior transparência, simplificar o acesso e facilitar a navegação para população que busca os serviços do Judiciário. A iniciativa marcou os primeiros 100 dias da Gestão, que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

ACESSIBILIDADE
A plataforma inclui ainda recursos de acessibilidade, como a utilização da ferramenta de audiodescrição de notícias, elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, que facilita a leitura do conteúdo para pessoas cegas e com baixa visão. Oferece, ainda, o VLibras, voltado às pessoas surdas, que traduz texto para Língua Brasileira de Sinais (Libras), aumento de fonte, alto contraste e botões com texto alternativo. “O Portal busca ser atrativo aos usuários da Justiça cearense trazendo uma interface limpa, com acessibilidade para pessoas com deficiência e com a segurança necessária para disponibilizar os serviços e informações do Judiciário”, explica o gerente de sistemas da Setin, André Negreiros.

TjceTransparente