Conteúdo da Notícia

Policial acusado de facilitar a entrada de drogas e celulares em presídio tem habeas corpus negado

Ouvir: Policial acusado de facilitar a entrada de drogas e celulares em presídio tem habeas corpus negado

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nessa terça-feira (17/08), habeas corpus a Francisco Márcio Veloso Leite, policial militar acusado de facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares em um presídio de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
Francisco Veloso, de 45 anos, integrava o quadro de segurança da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima. Conforme os autos, ele pretendia distribuir no presídio 648 gramas de maconha, cocaína e crack, além de drogas medicamentosas. Em julho de 2009, o acusado foi preso, estando atualmente detido no 5º Batalhão da Polícia Militar, na Capital.
A defesa de Francisco Veloso ingressou com habeas corpus (nº 40204-98.2010.8.06.0000) no TJCE, alegando que a decisão que indeferiu o pedido de liberdade provisória é carente de fundamentação.
Ao julgar a matéria, a 1ª Câmara Criminal denegou a ordem, acompanhando o voto do relator do processo, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. ?A conduta do paciente denota alto grau de reprovabilidade, uma vez que se trata de pessoa que, integrando o quadro de segurança do referido presídio, deve, para acautelar o meio social, inibir esse tipo de procedimento?, afirmou o relator.