Conteúdo da Notícia

Policiais militares acusados de homicídio serão julgados nesta quarta-feira

Ouvir: Policiais militares acusados de homicídio serão julgados nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (28/03), às 13h30, os policiais militares João Alberto Rodrigues e Francisco Germano Rodrigues Duarte. Eles são acusados de matar Lusdeine Claudino da Silva.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), vítima e comparsa roubaram um veículo, passando a ser perseguidos pelos dois policiais. Na fuga, os PMs teriam disparado contra Lusdeine. Ela foi socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. O crime ocorreu em maio de 2001.
A acusação pede a condenação dos acusados por homicídio qualificado. Já a defesa alega que os réus não são culpados pela morte da vítima.
João Alberto e Francisco Germano já foram julgados no dia 7 de maio de 2008, sendo, na ocasião, absolvidos. O MP/CE apelou da decisão, alegando que o voto dos jurados foi contrário à prova dos autos. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao recurso e determinou a realização de novo julgamento.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França, enquanto a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa.