Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio organiza mutirão com ações  de acidente de trabalho envolvendo o INSS

Grupo de Auxílio organiza mutirão com ações de acidente de trabalho envolvendo o INSS

Ouvir: Grupo de Auxílio organiza mutirão com ações de acidente de trabalho envolvendo o INSS

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos da Comarca de Fortaleza começou a organizar mutirão com ações de acidente de trabalho envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os autos, que tramitam nas Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua, serão repassados, até o próximo dia 4 de abril, aos juízes que integram o Grupo de Auxílio.
De acordo com a magistrada Joriza Magalhães Pinheiro, coordenadora do Grupo, a expectativa é de que o mutirão seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano. O objetivo é agilizar a tramitação dessas ações que, em muitos casos, estão à espera de perícias para serem julgadas.
O juiz auxiliar da Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Cristiano Rabelo Leitão, representante do Tribunal no Fórum Previdenciário Interinstitucional, explicou que além de perícias, deverão ser feitas conciliações e julgamentos. Para tratar sobre o assunto, os magistrados se reuniram, nessa sexta-feira (23/03), com a procuradora seccional junto ao INSS, Diana Guimarães Melo, e o procurador substituto Helton Eládio Costa Lima Sales.