Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário inicia adesão à Campanha Outubro Rosa

Poder Judiciário inicia adesão à Campanha Outubro Rosa

Ouvir: Poder Judiciário inicia adesão à Campanha Outubro Rosa

Magistrados e servidores da Justiça estadual estão engajados na Campanha Outubro Rosa. Nesta quinta-feira (01/10), por exemplo, o Setor de Distribuição decorou a unidade com balões cor de rosa.
Para Mayriane de Oliveira, funcionária e idealizadora da decoração no setor, “a Campanha é um ato de amor à vida, cuidado e solidariedade com aqueles que já passaram ou conhecem alguém nessa luta”.
O Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza também aderiu à campanha e hasteou, nesta quinta, bandeiras na cor rosa como símbolo da luta do combate ao câncer de mama. Já nesta sexta-feira (02/10), a unidade judiciária irá realizar palestra no Posto de Saúde Hermínia Leitão Lima da Prefeitura de Fortaleza com a temática Juizado da Mulher no Outubro Rosa. A palestra será proferida pela psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo, acerca da Lei Maria da Penha. Na ocasião, haverá divulgação de material educativo da legislação, direcionado às usuárias do Sistema de Saúde e funcionárias.
O movimento Outubro Rosa teve início em 1990, nos Estados Unidos. A campanha é comemorada internacionalmente e tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A primeira iniciativa no Brasil aconteceu em 2 de outubro de 2002. O monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, localizado em São Paulo, foi iluminado com a cor rosa.