Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário do Ceará já promoveu 15.550 audiências na Semana Nacional de Conciliação

Poder Judiciário do Ceará já promoveu 15.550 audiências na Semana Nacional de Conciliação

Ouvir: Poder Judiciário do Ceará já promoveu 15.550 audiências na Semana Nacional de Conciliação

A Semana Nacional de Conciliação, no âmbito estadual, promoveu 15.550 audiências, até as 17h30 desta terça-feira (13/11). Foram firmados 6.565 acordos, o que representa 42,22%de êxito nas sessões que tiveram o comparecimento das partes.

O evento, iniciado no dia 7 de novembro, segue até esta quarta-feira (14/11). A solenidade de encerramento será realizada a partir das 16h, no Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, haverá apresentação do coral Viva Gente.

Um dos casos solucionados foi o da garçonete M.S.R.F. Ela resolveu pendência de divórcio após participar da audiência. “Aceitei o acordo para pôr fim à união de forma consensual”, disse.

Mesmo nos casos em que não há consenso, é possível acelerar o andamento do processo. A auxiliar de almoxarifado R.B.A., por exemplo, entrou com ação de execução de alimentos contra o ex-marido, por ele haver deixado de pagar a pensão alimentícia da filha. Como ele não compareceu à audiência, foi expedido mandado de prisão. “Saio daqui com o dever cumprido”.

A Semana Nacional de Conciliação é iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o país. No Ceará, o evento está sob a responsabilidade do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), supervisionado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.