Conteúdo da Notícia

Pleno homenageia desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante

Pleno homenageia desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante

Ouvir: Pleno homenageia desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestou homenagens, nesta quinta-feira (03/02), à desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, que se aposenta após 35 anos de serviços prestados à magistratura do Estado.
O desembargador Ademar Mendes Bezerra falou em nome do Pleno e destacou a trajetória da colega. ?São muitos anos dedicados à magistratura e isso é importante sobretudo pela dignidade com que exerceu o seu trabalho?, afirmou.
Estela Brilhante agradeceu o apoio dos magistrados. ?Minha carreira foi reta e produtiva. A forma como me conduzi profissionalmente me enche de orgulho. Agradeço a receptividade e o coleguismo de todos, desejando também sucesso aos novos dirigentes desta Corte de Justiça?.
PERFIL
Natural de Fortaleza, Maria Estela Aragão Brilhante ingressou na magistratura no dia 13 de maio de 1975, como juíza Substituta da Comarca de Farias Brito. Atuou ainda em Beberibe, Missão Velha e Santa Quitéria. Promovida para a Capital, desempenhou funções na 8ª Vara Criminal, 1ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes Contra Ordem Tributária, entre outras.
Ingressou no TJCE, pelo critério de antiguidade, em 13 de fevereiro de 2009. Atuou como ouvidora geral do TJCE e presidente da 2ª Câmara Criminal.