Conteúdo da Notícia

Pleno do Tribunal de Justiça aprova promoção e remoção de juízes

Pleno do Tribunal de Justiça aprova promoção e remoção de juízes

Ouvir: Pleno do Tribunal de Justiça aprova promoção e remoção de juízes

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta segunda-feira (18/04), a promoção de seis juízes de Direito para Comarcas de Entrância Final. Na mesma sessão extraordinária, conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, dois juízes foram removidos.
Foram promovidos, por antiguidade, os juízes Ezequias da Silva Leite (Auxiliar da 3ª Zona Judiciária, em Quixadá, para a titularidade da 4ª Vara de Sobral), Cézar Belmino Barbosa Evangelista (da 3ª Vara de Maracanaú para a 1ª Vara de Sobral), Miguel Feitosa Cardoso (da Vara Única de Família e Sucessões de Juazeiro do Norte para a mesma unidade judiciária). O magistrado estava na Entrância Intermediária e agora passa a ser de Entrância Final.
Por merecimento, o Pleno aprovou a promoção dos juízes Emílio de Medeiros Viana (da 2ª Vara de Cascavel para Auxiliar de Maracanaú), Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho (Auxiliar da Comarca de Caucaia para a titularidade da 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua) e Maria Vera Lúcia de Sousa Saleri (da titularidade da 1ª Vara da Comarca de Massapê para Auxiliar da Comarca de Caucaia).
Os desembargadores também aprovaram a remoção dos juízes Henrique Jorge dos Santos Falcão (da 1ª Vara de Granja para a 3ª Vara da Comarca de Quixadá) e Francisco Marcello Alves Nobre (do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Senador Pompeu para a titularidade da 3ª Vara de Limoeiro do Norte).
A Entrância Final é composta pelas Comarcas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. Existem também as Entrâncias Intermediária e Inicial.