Conteúdo da Notícia

Pleno do TJCE confirma indicação de presidente e vice-presidente do TRE

Pleno do TJCE confirma indicação de presidente e vice-presidente do TRE

Ouvir: Pleno do TJCE confirma indicação de presidente e vice-presidente do TRE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) confirmou, nesta quinta-feira (29/10), a indicação dos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Ademar Mendes Bezerra, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). Os dois desembargadores aguardam agora reunião do Pleno do TRE para serem efetivados nos cargos.
O desembargador Gerardo Brígido tomou posse como presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral no último dia 22 de outubro, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Gizela Nunes da Costa. Já o desembargador Ademar Mendes que, além de vice-presidente, deverá atuar como corregedor do TRE, foi empossado interinamente na última segunda-feira (26/10). Com a confirmação de seus nomes pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral, os desembargadores deverão exercer os cargos até junho de 2011.
Na ocasião também foi aprovada a indicação das desembargadoras Edite Bringel Olinda Alencar e Maria Iracema do Vale Holanda como membros suplentes da presidência do TRE. Os magistrados Raimundo Nonato Silva Santos e Heráclito Viana de Sousa Neto foram escolhidos como suplentes na vaga de juiz de Direito.
Remoção
O Pleno do TJCE aprovou ainda a remoção de Demétrio Saker Neto, juiz auxiliar da 9ª Zona Judiciária, sediada em Crateús, para a Comarca de Quixadá, de Entrância Intermediária.