Conteúdo da Notícia

Pleno do TJCE aprova indicações para comissões e coordenadorias do Poder Judiciário

Pleno do TJCE aprova indicações para comissões e coordenadorias do Poder Judiciário

Ouvir: Pleno do TJCE aprova indicações para comissões e coordenadorias do Poder Judiciário

Os nomes dos desembargadores que integrarão as comissões e as coordenadorias do Poder Judiciário para o biênio 2017-2019 foram aprovados, nesta quinta-feira (02/02), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A reunião foi presidida pelo presidente do Tribunal, desembargador Francisco Gladyson Pontes.
A Comissão de Informática será composta pelos desembargadores José Tarcílio Souza da Silva (presidente), Maria de Fátima de Melo Loureiro, Francisco Bezerra Cavalcante e Emanuel Leite Albuquerque. A desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes continuará à frente da Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ).
A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva será a ouvidora do Poder Judiciário e terá como substituto o desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) terá como supervisora a desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves. O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto continuará como diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
A Comissão Socioambiental será presidida pela desembargadora Vera Lúcia Correia Lima. A gestora das Metas 3 e 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) permanecerá sob a responsabilidade da desembargadora Francisca Adelineide Viana.
A Comissão do Regimento Interno e Assessoria Legislativa terá os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha (presidente), Carlos Alberto Mendes Forte, Paulo Airton Albuquerque Filho e Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos. À frente da Coordenadoria dos Juizados Especiais estarão os desembargadores Mário Parente Teófilo Neto e Heráclito Vieira de Sousa Neto.
Integram a Comissão de Segurança os desembargadores Teodoro Silva Santos (presidente), Helena Lúcia Soares, Francisco Gomes de Moura e Jucid Peixoto do Amaral. Por último, o Conselho Editoral será formado pelos desembargadores Paulo Banhos Ponte (presidente), Durval Aires Filho e Lisete de Sousa Gadelha, além dos juízes Emílio Viana e Joriza Magalhães Pinheiro. A Coordenadoria da Mulher ficará com as desembargadoras Maria de Fátima de Melo Loureiro (presidente) e Lira Ramos de Oliveira.