Conteúdo da Notícia

Pleno aprova orçamento do Poder Judiciário para 2020

Pleno aprova orçamento do Poder Judiciário para 2020

Ouvir: Pleno aprova orçamento do Poder Judiciário para 2020

Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou o orçamento do Poder Judiciário para 2020, no valor de R$ 1.364.114.324,14. A mensagem agora será encaminhada para Assembleia Legislativa do Estado, a quem compete a apreciação. A sessão, realizada na quinta-feira (29/08), foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo.
Entre as iniciativas contempladas estão o Programa Celeridade, que prevê impacto direto na Justiça de 1º e 2º Graus, bem como a padronização de rotinas de secretarias judiciárias e de gabinetes; a implantação de certificação de excelência em gestão das unidades judiciais; a digitalização do acervo processual físico das comarcas do Interior; a instalação da Secretaria Judiciária do 1º Grau; e a implementação do Programa de Capacitação Continuada.
O orçamento inclui a destinação de recursos para projetos estratégicos do Judiciário, como o programa “+ Interior”; reforma do Fórum do Crato; construção dos Fóruns de Uruburetama; Santa Quitéria e Quixeramobim; e implantação do Sistema Integrado de Gestão Estratégica.
Também são ações previstas no orçamento: o aprimoramento dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs); a implantação do sistema de videomonitoramento; do sistema de correição e inspeções extrajudiciais; da Gratificação por Alcance de Metas (GAM) Individual; e da Solução Integrada e Informatizada de Gestão de Pessoas.