Conteúdo da Notícia

Plantões físicos nos primeiros dias da nova versão do SAJ garantem cumprimento de prazos para as partes

Plantões físicos nos primeiros dias da nova versão do SAJ garantem cumprimento de prazos para as partes

Ouvir: Plantões físicos nos primeiros dias da nova versão do SAJ garantem cumprimento de prazos para as partes

A nova versão do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) está operando no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desde o último sábado (24/08), com interface mais moderna e intuitiva, visando melhorar a experiência do usuário. O Estado é o primeiro do País a receber o programa atualizado e, assim como previsto pela empresa SoftPlan, fabricante do software, os primeiros dias de operação exigem procedimentos de aperfeiçoamento e correção de instabilidades.
Dessa maneira, desde segunda-feira (26), técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e da Softplan trabalham intensivamente para migrar juntadas de petições acumuladas ao novo SAJ após o encerramento dos expedientes, às 18h.
Prevendo que esse procedimento pode causar alguma instabilidade no sistema, os plantões judiciários Cível e Criminal de 1º e 2º Graus estão funcionando também de forma física ao longo desta primeira semana do novo SAJ, visando garantir o cumprimento de prazo das partes.
SALA DE SITUAÇÃO
A fabricante do software mobilizou 26 profissionais para Fortaleza, entre analistas, desenvolvedores, coordenadores, gerentes e executivos, para tratarem da implantação do novo sistema. Também foi criada uma sala de situação dedicada ao TJCE, onde são emitidos dois boletins diários das correções e atualizações realizadas nestes primeiros dias de operação.