Conteúdo da Notícia

Plantão da Justiça no Aeroporto durante Copa das Confederações é tema de reunião no Fórum

Plantão da Justiça no Aeroporto durante Copa das Confederações é tema de reunião no Fórum

Ouvir: Plantão da Justiça no Aeroporto durante Copa das Confederações é tema de reunião no Fórum

A Justiça do Ceará levará prestação jurisdicional ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, durante a Copa das Confederações de 2013. Os detalhes do plantão judiciário foram tratados em reunião na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

O encontro foi promovido nesta quinta-feira (14/03), entre o diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, e a coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Capital, juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, com os magistrados titulares dos Juizados de Fortaleza.

Ficou definido que os juízes se revezarão em quatro turnos diários, de seis horas cada, entre 9 de junho e 6 de julho deste ano. O torneio de futebol será realizado de 15 a 30 de junho, mas o Juizado atuará antes, durante e até seis dias após a competição. Para não prejudicar o trâmite nos JECCs, durante esse intervalo as unidades receberão reforço do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais.

Segundo Ijosiana Cavalcante, o próximo passo será montar a estrutura física necessária para o trabalho dos plantonistas no Aeroporto. O espaço já foi disponibilizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Além disso, serão formadas as equipes de servidores e de tradutores/intérpretes que darão apoio às atividades.

Ainda na reunião, foram discutidos outros temas relativos aos JECCs, como funcionamento do Juizado do Torcedor, escalas de férias e respondências de magistrados, além de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outros.

A coordenadora dos JECCs afirma que as reuniões serão realizadas mensalmente, sempre na última quarta-feira de cada mês. “É importante que esses encontros ocorram periodicamente, para que haja maior integração e sejam desenvolvidas novas ferramentas de gestão”.