Conteúdo da Notícia

Plano Estratégico da Justiça cearense é tema do “Judiciário em Evidência”

Plano Estratégico da Justiça cearense é tema do “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Plano Estratégico da Justiça cearense é tema do “Judiciário em Evidência”

O Plano Estratégico 2015-2020 da Justiça estadual é destaque do “Judiciário em Evidência” que será exibido neste sábado (02/05) na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (03/05) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (04/05), na TV Fortaleza, às 14h30. Quem fala sobre o assunto é o titular da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Joaquim Neto Cisne.

O secretário afirma que o Plano foi marcado pela construção participativa, envolvendo magistrados, servidores e sociedade. O documento, aprovado no dia 23 de abril pelo Órgão Especial do TJCE, é dividido em três temas estratégicos: diálogo com a sociedade, desjudicialização de conflitos e gestão eficiente, seguindo diretriz do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa também traz matéria sobre a primeira reunião deste ano dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Fortaleza e do Interior, realizada no dia 24 de abril. O objetivo do encontro, que teve à frente o desembargador Haroldo Máximo, coordenador estadual dos Juizados, foi discutir ações prioritárias para o biênio 2015/2017, relacionadas ao aprimoramento dos Juizados.

O “Judiciário em Evidência” ainda mostra reportagem sobre a Fundação Perpétua Magalhães, uma das beneficiadas por recursos das penas pecuniárias (multa em dinheiro aplicada pelo juiz a um infrator), através do “Juizado Social”. Implantado em 2014, quando destinou cerca de R$ 250 mil a instituições, o projeto já beneficiou 1.400 pessoas. A iniciativa tem à frente o Juizado de Caucaia e o Ministério Público do Estado.

CANAIS

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.