Conteúdo da Notícia

Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos aprovado pelo Pleno do TJ/Ce

Ouvir: Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos aprovado pelo Pleno do TJ/Ce

22.01.10
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) aprovou ontem, 5ª.feira (21/01), o Plano Estratégico 2010-2014 do Poder Judiciário cearense. O documento contém 14 objetivos que deverão ser atingidos nos próximos cinco anos, incluindo metas e formas de alcançá-las.
Entre os objetivos do plano, estão a garantia da valorização dos magistrados e servidores, a busca por uma prestação jurisdicional mais célere e o exercício da responsabilidade socioambiental. O projeto propõe ainda o alinhamento estratégico em todas as unidades do Judiciário cearense e a busca por excelência na gestão de custos operacionais.
A elaboração do plano foi coordenada pela Assessoria de Planejamento do TJ/CeE e teve início em abril de 2009. De acordo com o assessor de Planejamento do Tribunal, Luiz Ethevaldo de Albuquerque Guimarães, a aprovação do Plano Estratégico foi oportuna e veio cumprir uma importante exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). ?O planejamento tem uma função primordial que é orientar o ente administrativo na concretização de seus projetos. Com esse Plano, expomos os valores, as missões e os objetivos que queremos obter ao longo deste e dos próximos anos?, afirmou.
Fonte: TJ/Ceará