Conteúdo da Notícia

Pistoleiro é condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato do tio

Ouvir: Pistoleiro é condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato do tio

Página 2 – p.2
25/02/2010
O motivo do crime, que aconteceu em 1996, em Iguatu, foi o fato de a vítima ter feito dois seguros de vida em nome de “Courinha”
José Enilson Couras, conhecido como Courinha, foi condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato do tio Sival Correia Braga, em 1996, em Iguatu. O motivo do crime foi o fato de a vítima ter feito dois seguros de vida em nome de ?Courinha?. Com a morte de Sival, Courinha seria beneficiado com apólices de seguro no valor de R$ 300 mil.
O comparsa de Courinha no crime, Salvador dos Santos, também foi julgado e condenado a 12 anos de prisão. De acordo com a acusação, ele teria oferecido uma carona para Sival e teria jogado o carro em açude, para simular um acidente.
Viriato Correia Lima, acusado de ter emprestado o veículo para que Salvador e Courinha executassem o crime, na promessa de receber uma parte do dinheiro, não foi a julgamento nesta quarta-feira, 24, pois recorreu da sentença e está aguardando resultado do recurso.
?Courinha? foi preso em janeiro de 2002 e passou a ser considerado um dos maiores matadores profissionais do Brasil por ter mais 100 crimes de pistolagem atribuídos a ele. Os crimes foram cometidos no Ceará e no Piauí.