Conteúdo da Notícia

“Paulinho Ceará” será levado a júri popular no Fórum Clóvis Beviláqua nesta sexta-feira

Ouvir: “Paulinho Ceará” será levado a júri popular no Fórum Clóvis Beviláqua nesta sexta-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 9 horas desta sexta-feira (04/12), Paulo Roberto Cavalcante Sampaio, mais conhecido como “Paulinho Ceará”, acusado de assassinar Manoel Ferreira Almino de Lima e Soraia Garcia Bezerra de Melo. Os crimes ocorreram em janeiro de 1989, no município do Crato, distante 527 km de Fortaleza. O réu será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa à vítima.
?Paulinho Ceará? teria cometido o duplo assassinato na companhia de Daniel Benício Souza Filho, que não será julgado amanhã por ter recorrido da sentença de pronúncia.
De acordo o Ministério Público, na madrugada do dia 2 de janeiro de 1989, por volta das 2h30, na cidade do Crato, região do Cariri, as vítimas teriam sido executados pelos dois acusados, sendo encontradas dentro do carro de Manoel Ferreira, em uma rua da periferia da cidade.
A promotoria atesta, nos autos, indícios de que os assassinatos ocorreram por vingança, pois na noite da festa de reveillon, um dia antes do ocorrido, Manoel Ferreira, que estava em uma comemoração no município de Granjeiro, teve uma briga com um grupo de seis homens.
No dia seguinte, ao sair da festa na companhia da moça, os dois teriam sido colocados dentro de outro carro, levados para as proximidades do Quartel de Tiro de Guerra do Crato, onde foram assassinados. Manoel Almino foi atingido por quatro tiros e Soraia por dois disparos fatais.
?Paulinho Ceará? responde ao processo em liberdade. A defesa do acusado será feita pelo advogado Ermano Uchôa Sobrinho. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. O julgamento será presidido pelo juiz titular da 1ª Vara do Júri, Francisco Mauro Liberato.