Conteúdo da Notícia

Parceria entre Juizado da Mulher e Sejus beneficia egressos de sistema prisional

Parceria entre Juizado da Mulher e Sejus beneficia egressos de sistema prisional

Ouvir: Parceria entre Juizado da Mulher e Sejus beneficia egressos de sistema prisional

Uma parceria firmada entre o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza e o Núcleo de Assistência à Família de Pessoas Privadas de Liberdade (Nuasf), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), vai beneficiar egressos do sistema prisional.

Em reunião realizada nessa quinta-feira (14/05), foi acordado que o Juizado da Mulher ficará responsável por encaminhar os ex-presos para atendimento psicossocial no Nuasf. O órgão também fará o atendimento ao casal que voltar a conviver após a soltura do réu. “O acompanhamento é muito importante, haja vista a fragilidade da mulher e da família que sofre a violência doméstica”, destacou a titular do Juizado da Mulher de Fortaleza, juíza Rosa Mendonça.

O Nuasf tem o objetivo de dar apoio jurídico, psicológico e social a internos do sistema penitenciário cearense e seus familiares. O órgão também é responsável por fornecer, à vítima e seus familiares, informações sobre pedido de auxílio-reclusão, documentação do preso e funcionamento do sistema prisional.

Além da titular do Juizado, participaram da reunião a diretora da unidade, Aline Monteiro, a psicopedagoga Raieliza Lôbo e a assistente social do Nuasf, Viviane Almeida.

HOMENAGEM

A titular do Juizado da Mulher de Fortaleza, juíza Rosa Mendonça, foi homenageada com o título de amigo do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), mais conhecido como “Ronda”. A comenda foi entregue, na tarde de quinta-feira (14), no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, pelo Tenente Coronel da Polícia Militar do Ceará, Fernando Rocha Albano.

O título celebra os oito anos de criação do Comando de Polícia Comunitária, o “Ronda” e foi conferido a instituições e pessoas que contribuíram com o Ronda, durante esses oito anos de existência.