Conteúdo da Notícia

Parceria entre Hemoce e Fórum resulta em 38 doações em um dia de campanha

Parceria entre Hemoce e Fórum resulta em 38 doações em um dia de campanha

Ouvir: Parceria entre Hemoce e Fórum resulta em 38 doações em um dia de campanha

Um total de 61 candidatos resultou em 38 doações de sangue e um cadastro de medula óssea. Os números foram obtidos na ação que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou no Fórum Clóvis Beviláqua nessa segunda-feira (18/04).
A campanha fez parte da programação mensal de coletas externas do Hemoce. Para realizar o trabalho, foi disponibilizada uma unidade móvel especialmente para a coleta, que ficou estacionada na entrada principal do prédio, enquanto as inscrições dos candidatos ocorreram dentro do Fórum.
A coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, ressaltou que “as doações realizadas renovam diretamente a esperança de muitos pacientes internados nas unidades públicas de saúde do nosso Estado”.
Nágela Lima agradeceu à Diretoria do Fórum pela viabilização da campanha, “incentivando, assim, o exercício da cidadania e a responsabilidade social”. Ela espera, sempre que possível, repetir a experiência para que, juntas, as instituições consigam “contribuir para a formação de uma sociedade cada vez mais consciente de seu papel”.
SERVIÇO
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, Fortaleza, Ceará
Fones: (85) 3101 2296 / (85) 3101 2307
www.hemoce.ce.gov.br
Disque Sangue: 0800 2862296