Conteúdo da Notícia

Palestra sobre Direito e Economia será nesta sexta-feira na Escola da Magistratura do Ceará

Palestra sobre Direito e Economia será nesta sexta-feira na Escola da Magistratura do Ceará

Ouvir: Palestra sobre Direito e Economia será nesta sexta-feira na Escola da Magistratura do Ceará

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) promove, nesta sexta-feira (02/08), às 14h, a palestra “Direito e Economia: diálogos”, ministrada pelo professor Antônio Maristrello Porto, vice-diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições até esta quinta (1°), pelo formulário eletrônico.
O principal assunto da palestra é a análise econômica do Direito. O professor defende que a utilização de outros campos do saber é essencial para melhor análise e avaliação dos fenômenos jurídicos e sociais. Mestre e doutor em Direito pela University of Illinois (2009), ele coordena o Centro de Pesquisa em Direito e Economia da FGV.
Os participantes terão direito a certificado, correspondente a 3 h/a, emitido pela Escola. Após o evento, às 17h, haverá lançamento do livro “Direito Penal das Minorias e dos Grupos Vulneráveis”, que tem colaboração da servidora e editora adjunta da Revista Themis, periódico da Esmec, Mércia Cardoso. A obra é coordenada pelo delegado de Polícia Civil do Ceará, Rodrigo Vasconcelos, de coautoria da promotora de Justiça do Tocantins, Ruth Araújo Viana, do delegado e professor universitário, João Gabriel Cardoso.