Conteúdo da Notícia

Palestra orienta servidores a superar desafios no atendimento ao público

Palestra orienta servidores a superar desafios no atendimento ao público

Ouvir: Palestra orienta servidores a superar desafios no atendimento ao público

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Divisão de Educação Corporativa, promoveu palestra sobre “Gestão de pessoas: a arte de lidar com gente, suas dificuldades e seus fascínios”. O evento ocorreu nessa terça-feira (25/10) no auditório Dom Aloísio Lorscheider, e faz parte de uma série de ações programadas para este mês em comemoração ao Dia do Servidor (28 de outubro).
O tema foi ministrado pelo coordenador do TeleJustiça, Nelson Nogueira, e teve como objetivo mostrar de que forma podemos superar os desafios que existem nos atendimentos ao público, tanto interno quanto externo, diariamente. “Lidar com pessoas é extremamente fenomenal, mas que requer muito cuidado e paciência. Temos que gerenciar as dificuldades de convivência para não se tornar um trabalho desgastante”, alertou.
O palestrante também falou sobre o relacionamento entre as pessoas, o sentido da vida, a consciência e o estado emocional, entre outros assuntos que nos mostram como agir diante das dificuldades encontradas no ambiente de trabalho e fora dele.
Para a servidora Karleny Moreno Botelho, a palestra foi muito interessante, pois ressaltou que “cuidar das pessoas exige empatia, respeito e saber lidar com as diferenças. E saber que não adianta ter pressa nem ansiedade, o bom é ter calma para bem viver”.
Na ocasião, o palestrante informou sobre o projeto da criação de uma política de atendimento ao jurisdicionado. Em seguida, ele passou um vídeo mostrando a história do Tribunal e a responsabilidade da comunicação e a interação como público.