Conteúdo da Notícia

Palestra no Tribunal destaca as principais causas de acidentes de trânsito

Palestra no Tribunal destaca as principais causas de acidentes de trânsito

Ouvir: Palestra no Tribunal destaca as principais causas de acidentes de trânsito

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta quinta-feira (18/02), a palestra “Violência Urbana X Violência no Trânsito” para os servidores da Judiciário. O encontro aconteceu no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.
A temática foi desenvolvida pelo agente Alexandre de Oliveira Azevedo, da Polícia Rodoviária Federal, que falou sobre as principais causas de acidentes no trânsito: a velocidade acima do permitido, as ultrapassagens irregulares, sono ao volante, o uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Também explicou a importância do respeito, da atenção e da obediência que devemos ter às leis de trânsito. Para o palestrante, todos devem estar envolvidos nesta questão. “Toda a população precisa estar mais consciente em relação à sinalização do trânsito”.
Segundo as estatísticas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2014, os acidentes de transporte terrestre no País mataram cerca de 43 mil pessoas. Deste total, aproximadamente 20% correspondem a acidentes nas rodovias.
O funcionário Francisco Pontes, do Setor de Transporte do Tribunal, afirmou que a palestra de hoje serviu para “abrir os olhos de algumas pessoas para a responsabilidade no trânsito e assim evitar acidentes”.
Ao final, os 50 servidores presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Em seguida, o palestrante recebeu um certificado entregue pelo diretor da Divisão de Transporte, Marcos André.
O evento foi promovido pelo Setor de Divisão de Transporte em parceria com a Divisão de Educação Corporativa do TJCE.