Conteúdo da Notícia

Palestra inicia aulas do Curso de Direito

Ouvir: Palestra inicia aulas do Curso de Direito

23.02.2010 cidade
O Curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor)realiza, hoje, uma palestra com o tema “Funções essenciais à Justiça”, que contará com as exposições do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto; da procuradora geral do Estado, Socorro França Pinto; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro; e da defensora pública geral do Estado, Francilene Gomes.
A palestra faz parte da solenidade de apresentação do corpo administrativo e acadêmico do curso aos alunos, marcando o início das atividades deste semestre letivo. A solenidade será realizada de 7h30 às 11h10 e se repetirá às 17h20 às 20h40, no Teatro Celina Queiroz.
Segundo a diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, Gina Pompeu, o contato com profissionais de representatividade na área jurídica é uma oportunidade para o aluno compreender melhor o exercício da profissão e entender também sua função social.
Neste ano, a novidade é a contratação de novos orientadores de carreira, que irão orientar os estudantes sobre cursos e pesquisas oferecidos pela universidade, e informar as habilidades necessárias para a escolha de determinada área jurídica.