Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Fórum realiza 109 atendimentos em maio

Ouvir: Ouvidoria do Fórum realiza 109 atendimentos em maio

Ouvidoria do Fórum realiza 109 atendimentos em maio
A Ouvidoria Judicial do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, no último mês de maio, 109 atendimentos, conforme estatística mensal do setor. Com o objetivo de prestar um serviço transparente e fortalecer a comunicação entre a sociedade e as unidades judiciárias, todas as sugestões, elogios, críticas e reclamações, além de encaminhadas para as secretarias responsáveis, são registradas, contabilizadas e organizadas pela Ouvidoria do órgão julgador.
De acordo com o documento, do total das 109 manifestações, foram registradas 29 referentes às Varas Cíveis; 27 relacionadas às questões das Varas de Família; 16 direcionadas às Varas da Fazenda Pública, oito referentes aos Juizados Especiais; seis acerca das Varas Criminais; quatro relativas à Vara Única de Execução Criminal; duas relacionadas às Varas de Sucessões; e 17 sobre outros serviços.
As manifestações de maio chegaram à Ouvidoria Judicial do Fórum por meio do e-mail (ouvidoriaforum@tjce.jus.br), sendo 36 no total; pessoalmente, 40 atendimentos; e por telefone, com 33 registros.
A Ouvidoria Judicial é um canal direto de comunicação entre a direção do Fórum Clóvis Beviláqua, seus funcionários, advogados e o público em geral.
Para a Juíza de Direito e Ouvidora do Fórum, Maria Gladys Lima Vieira, o trabalho do setor está contribuindo para a transparência dos serviços judiciais. A juíza enfatiza, ainda, que todas as reivindicações que chegam ao setor são encaminhadas para a devida secretaria competente. ?Os juízes estão recebendo as manifestações com receptividade e atendendo cada caso da melhor forma possível?, ressalta.
Serviço: Ouvidoria Judicial ? (85) 3488.6970 ? ouvidoriaforum@tjce.jus.br