Conteúdo da Notícia

Outro acusado de participar da morte de Marcela Montenegro é citado no Fórum

Ouvir: Outro acusado de participar da morte de Marcela Montenegro é citado no Fórum

A 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua citou, nesta segunda-feira (19/04), Jacinto Cosmo Alves Filho, conhecido como ?Buiú?, acusado de participar da morte da empresária Marcela Moreira Montenegro, em março deste ano, na Cidade 2000.
Com a citação, o réu terá o prazo de dez dias para apresentar defesa. Além dele, Francisco Leandro da Silva, conhecido como ?Pica-Pau?, é acusado de participar do crime e já foi citado no último dia 14 de abril.
Os dois réus responderão pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha armada, corrupção de menor de 18 anos e concurso material com agravante de ter sido praticado mediante emboscada e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Essas são as acusações que constam na denúncia feita pelo promotor Amisterdan de Lima Ximenes e recebida no dia 30 de março pela juíza titular da 15ª Vara Criminal, Helena Lúcia Soares.
Após a apresentação da defesa dos réus, o juízo da 15ª Vara Criminal marcará uma data para que seja realizada a audiência de instrução, ocasião em que serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, além do interrogatório dos acusados.
O crime
De acordo com os autos, no último dia 9 de março, por volta de 0h10, a vítima Marcela Moreira Montenegro, na companhia da mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passava pela rua Zuza Acioli, na Cidade 2000, quando foi abordada pelos dois acusados e por dois menores.
Segundo o Ministério Público, Marcela Moreira Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que ela parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, Marcela Moreira Montenegro acelerou o veículo, mas acabou sendo baleada, vindo a falecer no dia seguinte.