Conteúdo da Notícia

Oficiais de justiça participam de curso de capacitação no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Oficiais de justiça participam de curso de capacitação no Fórum Clóvis Beviláqua

O curso de capacitação ?Avaliação para Oficiais de Justiça?, organizado pelo Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum Clóvis Beviláqua, foi encerrado nesta terça-feira (09/02). Ministrado pelo oficial de justiça especialista em avaliações, Raimundo Nonato Filomeno, o curso teve uma duração de dez horas/aula e 44 alunos matriculados.
O objetivo do treinamento foi, principalmente, preparar os novos oficiais de justiça para a função e proporcionar uma reciclagem para os que já trabalham na área. Durante o curso, o professor explicou, entre outros assuntos, como um oficial de justiça deve proceder diante da avaliação de bens penhorados como, por exemplo, móveis, imóveis, semoventes (bovinos, suínos, caprinos etc) e intangíveis (fundo comercial, marcas e patentes de uma empresa).
De acordo com Raimundo Nonato Filomeno, facilitador do curso há dez anos, a avaliação de um bem requer muitas técnicas, regras e fórmulas.
O aluno Robério Lima, que aguarda apenas a nomeação para exercer o cargo e colocar o que aprendeu em prática, considerou de grande importância o curso para a formação de oficiais de justiça. ?É fundamental para o bom desempenho do nosso trabalho, principalmente para aqueles que são novos nessa profissão?, declarou.
Para Roberto Diogo da Silva, oficial de justiça há 30 anos, participar do treinamento foi gratificante. ?O curso realmente atingiu o objetivo para o qual foi instituído e teve um nível técnico bem elevado?, ressaltou o aluno.