Conteúdo da Notícia

OAB-CE realiza ato cívico em defesa da Justiça

Ouvir: OAB-CE realiza ato cívico em defesa da Justiça

29.11.2010
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) promoverá amanhã, 30, grande ato cívico do Movimento ?Justiça Já ? Não dá mais para esperar?, lançado pela Seccional com o objetivo de agilizar o Poder Judiciário cearense.
O evento acontecerá a partir das 15h30 no espaço externo do Fórum Clóvis Beviláqua e contará com a presença do presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, além de advogados, advogadas, estagiários, estudantes de Direito e sociedade civil organizada.
O Movimento é um ato histórico em defesa da Justiça e da cidadania.
Segundo o presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, o Justiça Já não é um movimento contra o Judiciário, mas em defesa da celeridade da Justiça. Na ocasião, serão distribuídos materiais, como camisas e bottons, da campanha, promovida pela OAB-CE.
Ophir Cavalcante, Valdetário Andrade Monteiro, além do coordenador do Movimento, Edimir Martins e advogados e advogadas cearenses vão entregar ao governador do Estado, Cid Gomes, uma carta documento contendo propostas para a melhoria dos serviços jurisdicionais, apontando soluções contra a morosidade do Judiciário e a favor da celeridade da Justiça.
Segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário cearense lidera o ranking de mais congestionado do Brasil. Os índices de morosidade da Justiça do Ceará são alarmantes: 89,9% de congestionamento na segunda instância e 90% na primeira instância dos Juizados Especiais.