Conteúdo da Notícia

Nupemec realiza aulas práticas do curso de Conciliação e Mediação em Iguatu

Nupemec realiza aulas práticas do curso de Conciliação e Mediação em Iguatu

Ouvir: Nupemec realiza aulas práticas do curso de Conciliação e Mediação em Iguatu

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta sexta-feira (14/10), as aulas práticas do XXXI Curso de Conciliação e Mediação. Os participantes foram recepcionados pela juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Iguatu.
A capacitação está acontecendo no Fórum local, no horário das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30. A qualificação tem como instrutores Mário Fillipe Cardoso e Flávio Rodrigues de Sousa Filho. O treinamento, que segue até este sábado, dia 15, é destinado a servidores, terceirizados e conveniados do Poder Judiciário que desejam atuar como conciliadores e mediadores voluntários no referido Cejusc, Defensoria Pública do Estado e unidades judiciárias de comarcas do Interior.
Estão participando desta segunda etapa os alunos que obtiveram aprovação na fase inicial (na modalidade de Ensino a Distância – EaD).
Foram disponibilizadas 50 vagas, preenchidas conforme os critérios de ordem de inscrição e distribuição equitativa. O curso tem o total de 120 horas/aulas, sendo 60 h/a teóricas, 40h/a na modalidade a distância, 20 h/a na modalidade presencial.
Os cursos ofertados pelo Nupemec são reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Núcleo é supervisionado pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, coordenado pelo juiz Carlos Henrique Oliveira e dirigido por Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.