Conteúdo da Notícia

Nupemec entrega mobiliário  para 26 Cejuscs do Interior

Nupemec entrega mobiliário para 26 Cejuscs do Interior

Ouvir: Nupemec entrega mobiliário para 26 Cejuscs do Interior

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) começa a entregar, nesta segunda-feira (16/01), mobiliário para 26 Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) das Comarcas do Interior.
Com esses equipamentos, o Nupemec encerra a meta que foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de que sejam instalados Cejuscs nas Comarcas que possuam mais de uma unidade cível. No Ceará, 39 contam com essa característica e, agora, possuem estrutura e servidor capacitado para atender as demandas da população.
Os móveis serão entregues nos Municípios de Acopiara, Aquiraz, Barbalha, Iguatu, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Eusébio, Granja, Icó, Itapajé, Limoeiro do Norte, Maranguape, Massapê, Mombaça, Morada Nova, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu e Varzéa Alegre.
O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, coordenador do Núcleo, destacou que a entrega do mobiliário demostra o compromisso da desembargadora Iracema Vale, presidente da Corte de Justiça, e do supervisor do Nupemec, desembargador Francisco Gladyson Pontes. “Essa estrutura física vai possibilitar que várias localidades do Estado estejam disponíveis para a população, com um espaço adequado nos Fóruns para a realização das conciliações, mediações e a promoção de mutirões”.
Ele ressaltou ainda que, este ano, a expectativa é expandir em todos o Interior a realização de mutirões envolvendo, além de ações do seguro DPVAT, planos de saúde e operadoras de telefonia.