Conteúdo da Notícia

Núcleo de Produtividade Remota se reúne no Fórum Clóvis Beviláqua para alinhar ações do grupo

Núcleo de Produtividade Remota se reúne no Fórum Clóvis Beviláqua para alinhar ações do grupo

Ouvir: Núcleo de Produtividade Remota se reúne no Fórum Clóvis Beviláqua para alinhar ações do grupo

O Núcleo de Produtividade Remota do 1º Grau esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (03/07), no Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo foi alinhar ações do grupo que tem como objetivo melhorar a eficiência do Judiciário estadual. Participaram juízes de Fortaleza, Região Metropolitana e Juazeiro do Norte, por meio de videoconferência.
O juiz Edson Feitosa, vice-diretor do Fórum e coordenador das atividades do Núcleo, explicou que durante o encontro foram “debatidas algumas ações para melhorar cada vez mais as atividades desenvolvidas pelo grupo”. O magistrado disse que os integrantes do Núcleo estão “todos imbuídos em trabalhar para aumentar a produtividade do Judiciário cearense. Nossa intenção é que a Justiça do Ceará consigo melhorar cada vez mais”.
“Foi uma reunião de alinhamento, de aprimoramento dos primeiros meses de atuação do Núcleo”, destacou o superintendente da área Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Nilsiton Aragão. Ele também esclareceu que periodicamente a força-tarefa “vai se ajustando às necessidades de cada nova etapa e realizando o acompanhamento dos acervos das unidades que estão sendo atendidas”.
Participaram ainda da reunião a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum; os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Luciano Lima e Alexandre Sá; o secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal, Sérgio Mendes; além dos magistrados que compõem o Núcleo.
O grupo foi criado em março deste ano pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceara, desembargador Washington Araújo, com o intuito de concentrar esforços para ampliar a prestação jurisdicional à população.