Conteúdo da Notícia

Núcleo de Produtividade Remota aumenta em 50% o número de julgamentos

Ouvir: Núcleo de Produtividade Remota aumenta em 50% o número de julgamentos

O Núcleo de Produtividade Remota do Tribunal de Justiça do Ceará (NPR-TJCE) julgou 18.147 processos de fevereiro a junho deste ano. O número representa crescimento de 50,2% em relação ao mesmo período de 2022. A produção do setor representa 8,1% dos 224.012 julgamentos registrados pelo 1º Grau do Poder Judiciário estadual. Nesses mesmos meses do ano passado, o NPR julgou 12.075 processos, 5,9% da produtividade das unidades judiciárias de 1ª Instância.

Nesse intervalo de tempo, também foram proferidas 24.051 decisões. Outro destaque fica por conta do eixo do NPR que atende aos processos da competência de Juizados Especiais, com 7.974 processos julgados e 8.440 decisões.

Criado em março de 2019, o Núcleo de Produtividade Remota tem o objetivo de concentrar esforços para otimizar os serviços prestados à população. Atualmente, o NPR conta com 33 juízes, além de servidores e estagiários de pós-graduação.

O grupo atende as unidades que estão passando por reestruturação; as que possuem demanda de 50% acima da média por magistrado; as que possuem alto volume de processos da competência cível dos Juizados Especiais; além das unidades que atuam no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano.