Conteúdo da Notícia

Núcleo de Métodos Consensuais encerra terceira turma do Curso de Mediação do CNJ

Núcleo de Métodos Consensuais encerra terceira turma do Curso de Mediação do CNJ

Ouvir: Núcleo de Métodos Consensuais encerra terceira turma do Curso de Mediação do CNJ

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), encerrou, nesta quinta-feira (21/02), a terceira turma do Curso de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), no bairro Água Fria, em Fortaleza.

Ao todo, foram capacitados 24 servidores, que poderão atuar como mediadores voluntários. A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo, participou do encerramento. “Só tenho a agradecer a essas pessoas que irão prestar relevantes serviços à nossa sociedade”.

O servidor Abdon Pedro dos Santos, que trabalha no 6º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, disse que o curso vai proporcionar uma boa experiência profissional. “Aprendemos muito e iremos auxiliar as partes na solução dos conflitos. É, sem dúvida, um serviço de relevante utilidade social”.

Prestigiaram o evento o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo (diretor da Esmec) e o juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho (coordenador-geral da instituição), além da juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua.

O curso teve como instrutoras Veridiana Monteiro Chaves (gestora do Núcleo), Lara Coe Mota, Ana Karine Pessoa e Tereza Mônica Sarquis.