Conteúdo da Notícia

Núcleo de Mediação discute implantação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania

Núcleo de Mediação discute implantação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania

Ouvir: Núcleo de Mediação discute implantação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário cearense recebe, nesta quarta-feira (04/05), a visita da coordenadora de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lília Maia de Morais Sales. Durante o encontro, que ocorrerá às 10h no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será discutida a implantação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania no Judiciário Estadual.
Os Centros serão criados seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contarão com serviços de mediação, conciliação e cidadania. Além disso, possíveis parcerias entre o TJCE e setores da iniciativa pública e privada também serão analisadas durante a reunião.
De acordo com Veridiana Chaves, assessora pedagógica da Presidência do TJCE e integrante do Núcleo, a professora Lília Maia poderá ser uma das palestrantes do Seminário de Sensibilização para Mediação. O evento, ainda sem data definida, será destinado para juízes, servidores, universitários e interessados na área.