Conteúdo da Notícia

Núcleo de Justiça Terapêutica apresenta experiências de apoio a dependentes químicos

Núcleo de Justiça Terapêutica apresenta experiências de apoio a dependentes químicos

Ouvir: Núcleo de Justiça Terapêutica apresenta experiências de apoio a dependentes químicos

O Núcleo de Justiça Terapêutica da Vara de Penas Alternativas da Comarca de Fortaleza promove, nesta terça-feira (31/05), o VII Encontro da Rede de Apoio ao Adicto Jurisdicionado. O evento será realizado no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, das 13 às 17 horas.
A abertura será feita pelo juiz diretor do Fórum, José Krentel Ferreira Filho, e pela juíza titular da Vara, Maria das Graças Almeida de Quental. Em seguida, serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Justiça Terapêutica e relatos de experiências de diversas instituições que realizam trabalhos voltados para dependentes químicos, como Centros de Atenção Psicossocial ? Álcool e Drogas (Caps AD), Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA), Movimento de Saúde Mental, Lar Amigos de Jesus, entre outras.
A programação do evento traz ainda, a partir das 14h45, palestra da coordenadora do Pacto pela Vida, Juliana Sena, que irá apresentar a iniciativa, desenvolvida pelo Núcleo de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Ceará, cujo objetivo é propor políticas públicas para prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de drogas. Já o especialista em dependência química, major Plauto Ferreira, abordará o tema ?Abordagem policial e drogadicção?.
O encerramento terá apresentação do vídeo ?Justiça Humanizada: atenção multiprofissional a usuários de drogas?, seguido de debate e de avaliação geral do encontro.