Conteúdo da Notícia

Juiz alerta estudantes de Independência  sobre o poder de destruição das drogas

Juiz alerta estudantes de Independência sobre o poder de destruição das drogas

Ouvir: Juiz alerta estudantes de Independência sobre o poder de destruição das drogas

O juiz César Morel, titular da Comarca de Independência, apresentou dados sobre ações que envolvem usuários de drogas durante palestra na última sexta-feira (27/05). Ele conversou com alunos de três escolas do município e destacou que os números não são nada positivos. ?De 60 processos que julguei, apenas dois conseguiram libertar-se do vício. É um caminho quase sem volta?.
O magistrado alertou que muitos entram no mundo das drogas porque são incentivados a experimentá-las. ?Evitar sempre a primeira vez é a garantia de que não haverá outras?, aconselhou. Ele ressaltou a importância da sociedade no combate às drogas e se disponibilizou a receber denúncias anônimas no Fórum: ?Desencadearei uma forte campanha por meio do disque-denúncia para punir severamente quem comercializa drogas neste município?, disse.
Durante o encontro, os estudantes assisitiram a um vídeo que mostrou a composição dos principais tipos de entorpecentes. Segundo o técnico judiciário Artagnan Torres, o objetivo é chamar a atenção dos estudantes sobre os danos que as drogas causam no organismo dos usuários. ?Não precisa ser um especialista em química para perceber que essas drogas em pouco tempo destruirão órgãos vitais e levarão à morte em pouco tempo?, advertiu.
O projeto ?Judiciário na Escola? acontece sempre na última sexta-feira de cada mês. A proposta é aproximar o Poder Judiciário da comunidade estudantil por meio de temas jurídicos. Os interessados em colaborar com o projeto podem se comunicar com o Fórum da Comarca de Independência. Telefone: (88) 3675.1167.